Proposition for Schoolbooks Editions ASA (still waiting for feedback…) – Proposta para Edições Escolares ASA (ainda à espera de resposta…)

october,2015

The executive director of Schoolbooks Editions ASA (Portugal) sent me an  e-mail asking me to propose some illustrations for a portuguese schoolbook for 11th graders.

She gave me two text excerpts: one from “Os Maias” of Eça de Queirós (Portugal’s greatest writer of the 19th century!) and another one of “Frei Luis de Sousa” of my fellow countryman Almeida Garrett.

 

Soon after submitting the illustrations I recieved an e-mail thanking me for them and I was informed the assessment period had began.

To date (january 4 2016), and despite having sent several e-mails to the person who had contacted me I didn’t have any answer. I can only rely on the ethics of who is on the other side of the “line” and hope my work will not be published without my authorization and above all without having paid me!

 

——————————————-

outubro, 2015

A directora executiva das edições escolares ASA convidou-me para propor ilustrações minhas para um manual de Português de 11º ano.

Deram-me dois textos para ilustrar: um excerto d’Os Maias de Eça de Queirós e um excerto de Frei Luis de Sousa de Almeida Garrett.

No excerto d’Os Maias, Eça de Queirós descreve o quarto que vai ser de Maria Eduarda:

os maias

IMG_20151006_241612470
IMG_20151008_010301931 IMG_20151008_102134609 IMG_20151008_110328302

IMG_20151008_162550150

08-10-2015 (aguarela sobre papel/watercolor on paper, Tamanho A5)

Versão final com edição digital (textura de paredes e tecto)

Os Maias_final

No excerto de Frei Luis de Sousa é revelada a identidade do Romeiro.

frei luis de sousa

Não tenho fotografias do processo porque esta ilustração foi feita quase sem parar.

IMG_20151009_013012573

09-10-2015 (aguarela sobre papel/watercolor on paper, Tamanho A5)

Após submeter as ilustrações recebi um e-mail a agradecer as mesmas e foi-me informado que estaria a decorrer o período de apreciação.

Até hoje (4 de janeiro de 2016) e, apesar de ter enviado vários e-mails à pessoa que me tinha contactado, não tive qualquer tipo de resposta. Só me resta confiar na ética e na moral de quem está do outro lado da “linha” e esperar que os meus trabalhos não sejam publicados sem me terem pedido autorização e sobretudo, não me terem pago!

 

 

Leave a Reply

